banner-meus-ynvestimentos

Estratégia – Opções

Estratégia – Opções

estrategia-opcoes

A opção de ação é um instrumento poderoso no mercado financeiro. As opções podem ser usadas para alavancagem, proporcionando ao trader ter ganhos altos e rápidos como também pode ser usada para proteção (hedge) de ativos, funcionando como um mecanismo de gerenciamento de risco. É possível utilizar-se das opções para realizar diversas estratégias no mercado. Para isso, sempre são utilizadas as opções básicas, isto é, Call e Put, onde é possível fazer dezenas de combinações entre elas, sempre comprando e vendendo essas opções, permitindo ao trader se posicionar no mercado mediante sua estratégia.

Dentre as dezenas de estratégias existentes (aproximadamente 120 estratégias), é possível apostar no mercado de alta, no mercado de baixa, no mercado neutro, se proteger de oscilações, ganhar quando o mercado estiver muito volátil e até mesmo só obter ganhos, não importa para onde o mercado vá. É possível também se alavancar e comprar opções a seco, isto é, comprar opções esperando que o mercado suba. Se isso acontecer, os ganhos serão maximizados.

Do outro lado, negociar opções requer um alto grau de conhecimento, pois são instrumentos derivativos poderosos e muitas vezes desastrosos, onde é possível perder não só todo o capital investido, como também muitos mais do que isso. Não são raros as situações onde diversos investidores tiveram prejuízos incontáveis com derivativos. Não só investidores pessoa física, como também grandes companhias, como por exemplo, a Aracruz celulose. Devido a este fato, o investidor deverá ter plena consciência de como funciona esse mercado e ter a certeza do que está fazendo.

As principais estratégias utilizadas no mercado de opções são:

Você também poderá gostar...