banner-meus-ynvestimentos

Estratégia – Ações

Estratégia – Ações

estrategia-acoes

Existem diversas formas de se negociar uma ação. As formas mais comuns são:

  • À vista
  • A termo
  • Aluguel (vendido)
  • Futuro
  • Opções

Dentre as formas de negociar, há diversas estratégias também, como day trade, buy & hold, swing trade, etc. Cada investidor se utiliza de alguma técnica, sempre com o intuito de obter lucro. Entretanto, não são todas as estratégias que funcionam para todos os investidores. Alguns preferem ter retornos rápidos. Outros preferem focar no longo prazo, a fim de terem dinheiro na aposentadoria. O comportamento de cada investidor está diretamente associado aos riscos de seus investimentos. Investidores ansiosos compram uma ação e esperam que ela suba no curto prazo. Se ela cai apenas um pouco, eles vendem e amarguram os prejuízos, e fazem isso até esgotar boa parte de seu capital. Entretanto, os preços flutuam e podem voltar a subir ao longo do tempo.

Uma boa estratégia, recomendado por muitos analistas, é comprar ações de empresas grandes, boas pagadores de dividendos, onde seu futuro seja promissor e gere lucros nos anos seguintes. Entretanto, o preço da ação também é uma questão importante. Não adianta muito comprar ações dessas empresas se o preço estiver muito alto. Logo, quando surgir oportunidades de empresas boas onde o preço da ação estiver baixo, vale a pena comprar. E mais, o recomendado é que se compre ações durante um período, a fim de fazer um bom preço médio e acumular uma grande quantia em ações.

Cada investidor deverá achar sua maneira de negociar ações, seja ela no curto prazo ou no longo prazo. Isso implica deixar de lado os palpites de colegas e até mesmo de alguns analistas, além de não se importar com os furacões do mercado e nem com boatos que possam surgir. O investidor deverá também ter disciplina em seguir sua estratégia, não se importar tanto com as oscilações no curto prazo e se empenhar para estudar o mercado e entender seu funcionamento. Confira aqui as principais estratégias utilizadas pelos investidores ao se negociar ações:

Você também poderá gostar...